postado em 12/06/2017 21:53
A obra de um empreendimento comercial na Quadra 207 Sul foi suspensa na tarde desta segunda-feira (12/6). O governador Rodrigo Rollemberg atendeu a uma determinação estabelecida no Despacho n; 1.444, emitido pela Consultoria Jurídica do Distrito Federal, que apontou problemas causados pela construção, motivo de inúmeras reclamações de moradores da área.
[SAIBAMAIS]Uma comissão composta por residentes das quadras 207, 208, 407 e 408 Sul se reuniu com o chefe do Executivo local no Palácio do Buriti, há 20 dias. O encontro foi convocado com o objetivo de apresentar ao governador os problemas causados pela obra. As principais queixas apresentadas diziam respeito à danificação da área verde e ao impedimento do trânsito de pedestres e ciclistas na calçada.
Após prometer atenção à causa, Rodrigo Rollemberg esteve hoje no local e determinou a descontinuidade da construção do prédio. Em postagem nas redes sociais, o governador declarou estar satisfeito com a decisão. "A obra ameaçava árvores de mais de 40 anos e impedia a passagem de pedestres, de cadeirantes e de ciclistas. Fico muito satisfeito em atender ao pleito dos moradores daquela região que, unidos, manifestaram sua preocupação com a preservação dessa área", disse Rollemberg.