Cidades

Jovens de paróquias do DF se prepararam para celebração de Corpus Christi

Na celebração, eles vão confeccionar o famoso tapete da celebração feito com serragem, flores, pó de café, sal e materiais recicláveis.

postado em 13/06/2017 09:07
Este ano é especial para os devotos católicos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em outubro, completam-se 300 anos que a imagem da Virgem apareceu nas redes de três pescadores no Rio Paraíba do Sul, que corta o interior de São Paulo. Por isso, em outubro do ano passado, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que começou em 12 de outubro de 2016 e vai até 11 de outubro de 2017. Segundo a CNBB, ;é um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo;.

Nesse clima de devoção à Nossa Senhora, será realizada a missa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios, na próxima quinta-feira (15/6). Jovens de diversas paróquias do Distrito Federal se preparam para chegar cedo e confeccionar o famoso tapete da celebração feito com serragem, flores, pó de café, sal e materiais recicláveis. No tapete, são feitos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Enquanto os jovens preparam a passarela por onde passa Jesus na solenidade, haverá uma corrida de rua em homenagem ao feriado, das 7h às 8h30. A missa começa às 15h, seguida de uma procissão à luz de velas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação