Cidades

Startup brasiliense é vencedora em competição na Campus Party

A Rede Social Marketing venceu o desafio entre 31 concorrentes de diferentes regiões do país

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 17/06/2017 21:42
A competição realizada na Campus Party com final neste sábado colocou oito startups na disputa e levou a brasiliense Rede Social de Marketing (RSM) á vitória. Foram 31 concorrentes dos estados do Acre, São Paulo, Goiás, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal no desafio Sebrae Like a Boss 1UP. Além da vitória e do troféu, os finalistas garantem sua participação na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que será realizada em outubro, em São Paulo.

A Rede Social Marketing venceu o desafio entre 31 concorrentes de diferentes regiões do país

[SAIBAMAIS]Adilair Silva, um dos integrantes do RSM, afirma que a vitória serve como uma validação dos negócios do grupo e conta que a startup é voltada para a construção de um novo canal de marketing, formado por uma rede de pessoas (microinfluenciadores digitais). A rede pode ser ativada, por exemplo, para ações promocionais e pesquisas de mercado. Todas as etapas da competição e a final foram apresentadas pelo blogueiro Maurício Cid (Não Salvo), que tem 1,5 milhão de seguidores no Twitter e 5 milhões no Facebook.

A ideia da RSM (Rede Social de Marketing) é que cada participante receba pequenas missões de marketing para diversas empresas da rede, se você compartilhar um produto, marcar que está na loja ou tirar uma foto, ganha pontos. O aplicativo vai disparar missões de marketing para os participantes da rede. Para participar é preciso ser convidado e passar por um pequeno treinamento para se ambientar ao sistema.

[FOTO960995]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação