Cidades

Programa Cidades Limpas tira carcaças de carros abandonados em Taguatinga

Todos os veículos serão recolhidos e armazenados no pátio de obras da Administração de Taguatinga, na Área Especial da Quadra QNE 16. Ao todo, já foram retiradas 71 carcaças de carros abandonados nas ruas, em outras ações do Cidades Limpas.

postado em 19/06/2017 11:58
O programa Cidades Limpas vai começar a retirar as carcaças de veículos abandonados nas vias públicas de Taguatinga, a partir desta segunda-feira (19/6), no Setor de Oficinas da QSE. Na quadra, 49 veículos foram mapeados pela força-tarefa. A Secretaria das Cidades, a Administração Regional de Taguatinga, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Polícia Militar são os responsáveis por este serviço do Cidades Limpas. A ação começou às 8h.
Além da QSE, também está programa a retirada de 43 sucatas no Setor H Norte, e no Setor de Desenvolvimento Econômico do Setor M Norte. Todos os veículos serão recolhidos e armazenados no pátio de obras da Administração de Taguatinga, na Área Especial da Quadra QNE 16. Ao todo, já foram retiradas 71 carcaças de carros abandonados nas ruas, em outras ações do Cidades Limpas.
De acordo com a Secretaria das Cidades, ideia da ação é retirar as sucatas das áreas públicas, já que elas representam riscos para a segurança e para a saúde. Elas podem ser usadas como esconderijo por criminosos, ou servir como criadouros para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em Taguatinga, o mutirão deve seguir até sexta-feira (23/6).
Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou pelas regiões administrativas do Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto e Samambaia.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação