postado em 22/06/2017 18:00
Durante uma operação de fiscalização de transporte pirata, realizada na tarde desta quinta-feira (22h), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve o motorista de uma van que fazia transporte irregular de passageiros. O condutor, Glasiano Lourena da Silva, 35 anos, foi preso na altura da 108 Norte, no Eixo W, e tinha passagem pela polícia por seis outros delitos.
De acordo com informações da PMDF, na ficha de Glasiano constavam crimes de formação de quadrilha, porte de arma de fogo restrita, roubo de veículo, receptação e duas passagens por violação à Lei Maria da Penha. O cobrador do transporte também tinha passagem por ato infracional análogo a roubo, quando era adolescente.
O motorista foi levado à 5; DP (Asa Norte), e autuado por realizar transporte remunerado não autorizado, como disposto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Ainda segundo a Polícia Militar, o condutor ainda não foi preso porque responde a inquéritos pelos crimes registrados. Até agora, nenhum deles gerou mandado de prisão.