Cidades

Alunos de Centros Olímpicos do DF vão treinar com técnico do Real Madrid

Clínica social de futebol, a ser realizada no período de 3 a 7 de julho, é fruto de parceria entre a Fundação Real Madrid e a Fundação Assis Chateaubriand

Camila de Magalhães - Especial para o Correio
postado em 23/06/2017 06:00
A semana especial de aulas de futebol vai de 3 a 7 de julho

A ansiedade e a alegria tomaram conta dos 200 alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos agraciados com uma vaga gratuita na tão esperada clínica social de futebol a ser realizada pela Fundação Real Madrid e Fundação Assis Chateaubriand, no período de 3 a 7 de julho. A procura pela bolsa de estudos foi grande: mais de 1,1mil crianças e jovens se candidataram às vagas. Após indicação de alguns talentos e sorteio de outros, foram revelados, nesta semana, os nomes dos participantes dos treinos com técnicos do Real Madrid. A oportunidade foi aberta para meninos e meninas, com e sem deficiência.

Na noite de terça-feira (21/6), os pais dos contemplados foram convocados para uma reunião para saber mais detalhes sobre como funcionará a semana de treinamentos. A oportunidade foi aberta para as unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Morador do Riacho Fundo, o técnico de informática Liberato de Moraes, 34 anos, não escondeu a satisfação em ter a filha como participante da clínica social. ;É uma oportunidade ímpar, não só para a minha filha, mas para todas as crianças e adolescentes. Isso terá uma importância para o resto da vida;, avaliou.

O sonho de se tornar jogador de futebol profissional é comum a muitos dos participantes da clínica. É o caso de Arthur Matheus Nunes, 9 anos, aluno do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada). ;Eu sonho em ser jogador de futebol. Então quero aproveitar para aprender muitas coisas, jogar mais futebol.; Felicidade foi o sentimento que se sobressaiu para a aluna da Estrutural Júlia Aquino, 11 anos. ;Fiquei muito feliz e animada, porque é uma grande chance de conhecer o pessoal do Real Madrid;, comentou a pequena. A dona de casa Alessandra Francisco Sino, 25, teve dois filhos agraciados na unidade da Estrutural. ;Os dois tiveram o privilégio de fazer parte da clínica. Um foi indicado pelo professor por jogar bem e a outra, sorteada. É uma oportunidade única para o futuro deles, para crescer na vida e saber o que realmente querem ser;, avaliou Alessandra.


Comemoração

Aluno de Sobradinho, Leonardo Carvalho Batalha, 13, até saiu para comemorar com os pais. ;Foi uma sensação muito boa, fiquei muito feliz na hora que soube que tinha uma vaga para mim. Espero aprimorar meus conhecimentos no jogo;, disse. Morador de Samambaia, Vitor Hugo Lemos, 15, pretende evoluir no esporte. ;Quero aprimorar meu futebol e outras habilidades que a gente precisa ter para jogar.;


Clínica Social de Futebol

Pelo segundo ano consecutivo, a Clínica Social (Social Clinics) da Fundação Real Madrid chega a Brasília em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. De 3 a 7 de julho, 200 crianças e jovens de comunidades carentes do Distrito Federal terão a chance de se aperfeiçoar no futebol e aprender muito em treinamentos especiais com a equipe técnica das categorias de base do time 12 vezes campeão da UEFA Champions League, o Real Madrid. A iniciativa oferece bolsas para que meninos e meninas de 9 a 17 anos possam participar das aulas gratuitamente.

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares e treinamentos de rendimento, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social e experiências diferentes, como passeios realizados com apoio de outras instituições. Saiba mais sobre o trabalho em www.facbrasil.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação