Cidades

Biblioteca Pública do Riacho Fundo II é inaugurada em antigo posto policial

Local atenderá até 15 pessoas ao mesmo tempo, e cerca de 100 por dia

postado em 26/06/2017 22:05
Nova biblioteca pública do Riacho Fundo II: posto policial revitalizado
Um posto policial abandonado no Riacho Fundo II ganhou uma nova utilidade nesta segunda-feira (26/6): virou a mais nova bibioteca pública da cidade, com capacidade para atender até 15 pessoas ao mesmo tempo e 100 por dia.
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de inauguração nesta manhã. ;Essa é uma estrutura singela, mas carregada de muito simbolismo. Transformamos um posto policial que estava abandonado em uma biblioteca para o uso da comunidade;, destacou o chefe do Executivo local.
O administrador do Riacho Fundo, Daniel Figueiredo, ressaltou que a ideia de transformar um posto policial em biblioteca atende reivindicações da comunidade. ;(O posto) estava servindo de moradia para usuários de drogas, mendigos e vândalos. Ele chegou até a ser incendiado, e então decidimos transformá-lo em biblioteca para promover a educação, a cultura e reutilizar um patrimônio público", afirmou.
A biblioteca funciona em frente à Administração Regional do Riacho Fundo II (QN 7A, Conjunto 6, Lote 1/2), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação