Cidades

Taxa de desemprego cai no DF, mas continua acima de 20%

Segundo pesquisa divulgada pela Codeplan, 17 mil postos de trabalho foram criados em maio. Desemprego caiu 0,1 ponto percentual em relação a abril

postado em 29/06/2017 16:49
A estimativa é de que haja 338 mil desempregados, contra 1,3 milhão de pessoas no mercado de trabalho
Apesar de ainda se manter alta, a taxa de desemprego no Distrito Federal caiu 0,1 ponto percentual em maio em relação ao mês anterior. Os dados são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quinta-feira (29/6) pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). A estimativa é de que haja 338 mil desempregados, contra 1,3 milhão de pessoas no mercado de trabalho.

Enquanto o desemprego cai lentamente, as taxas de emprego sobem. De acordo com o estudo, o DF ganhou cerca de 17 mil postos de trabalho. Os setores que mais empregaram foram serviços (2,2%) e comércio (1,3%).

Outros dados também indicaram ascensão no setor, tais como o número de assalariados no setor privado (1,4%) e no setor público (3,9%), a quantidade de carteiras assinadas (0,7%), de autônomos (4%) e de empregados domésticos (7,1%). Todos os valores demonstram aumento em relação a abril.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação