Cidades

Trânsito na Esplanada é liberado após dia sem protestos

Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), não foi registrada qualquer manifestação na Esplanada ao longo do dia

postado em 30/06/2017 20:56
Policiais fazem cordão de isolamento na Esplanada dos Ministérios
O tráfego de veículos na Esplanada dos Ministérios foi liberado às 18h desta sexta-feira (30/6), depois de passar um dia interditado em função da expectativa de protestos. Neste dia, centrais sindicais convocaram uma greve geral para protestar contra o governo de Michel Temer e contra a aprovação das reformas Trabalhista e da Previdência.

Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), não foi registrada qualquer manifestação na Esplanada ao longo do dia, embora os serviços de inteligência tenham identificado previamente que cerca de 5 mil manifestantes participariam de um ato no local.

"O Gabinete Integrado de Acompanhamento, composto pelos órgãos de segurança do DF, pelo governo Federal e o exército, avaliou que as operações transcorreram dentro da absoluta normalidade, com novas ações e o acionamento do protocolo tático integrado. Este será o procedimento para as próximas manifestações", disse, em nota, a SSP.

Esperando os protestos, a Polícia Militar deslocou 2,6 homens para a Esplanada. Além disso, um efetivo de 600 agentes da Força Nacional fez a guarda dos prédios na região.


Regiões administrativas

Ao contrário do que aconteceu na Esplanada dos Ministérios, algumas Regiões Administrativas do DF registraram protestos isolados, de acordo com a SSP. Nenhum deles, porém, contou com a participação de mais de cem pessoas e não houve registro de incidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação