Jornal Correio Braziliense

Cidades

VÍDEO: PMGO divulga imagens do momento da prisão da sequestradora do Conic

"Eu estava indo entregar a criança...", disse Cevilha Moreira, mulher acusada de sequestrar Valentina, na última quinta-feira

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) divulgou o vídeo do exato momento da prisão da mulher que sequestrou o bebê de 3 meses em uma clínica de exame admissional, no Conic. Cevilha Moreira dos Santos, 44, foi presa e segue mantida na Carceragem de Planaltina de Goiás, município no Entorno do DF. Os militares goianos chegaram à sequestradora após uma denúncia anônima, de que ela teria pegado um táxi com destino a Planaltina do Distrito Federal. No vídeo, é possível ver a ação dos militares, que fecharam a cidade em busca da raptora.
Leia mais notícias de Cidades
[SAIBAMAIS] No dia da açaõ policial, um sargento da PMGO, que estava de folga, vinha de Sobradinho e viu o veículo passar. Já ciente de toda situação, ele fez o retorno e abordou o carro, detendo os ocupantes antes mesmo de a viatura chegar. Segundo informações dos próprios PMs, quando detida, Cevilha ameaçou se jogar na frente dos carros que passavam na rodovia, que estava bastante movimentada na hora. Nas imagens, a esposa do policial que estava à paisana aparece segurando Valentina no colo, enquanto a sequestradora é algemada e colocada dentro do "camburão".
Lotado no 21; BPM de Goás, o cabo Daniel Sanches é um dos homens que fez parte do resgate de Valentina. O próprio militar filmou toda a ação. Segundo ele, foi gratificante participar dessa história, que teve um final feliz. "Nosso serviço é uma faca de dois gumes, pode ir para o bem ou para mal. Felizmente, tivemos êxito. Ainda mais nesse caso de repercussão. Eu sou pai e posso imaginar o que a mãe deve ter passado nessas horas. Foi recompensador participar desse resgate, nós demos graças a Deus que nesse caso deu tudo certo", destaca.
[FOTO968507]
Nas imagens, Cevilha diz que estava indo entregar a criança para alguém no momento em que foi presa. "Pode olhar aí o meu celular", disse a acusada, já algemada.
Veja o vídeo do momento da prisão:
[VIDEO1]