Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vem mais frio por aí: temperatura deve chegar a 8°C na quarta-feira

Os ventos podem aumentar durante a semana, deixando a sensação térmica ainda mais baixa para o brasiliense


As temperaturas da capital devem cair ainda mais a partir desta segunda-feira (3/7). Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Manuel Rangel, uma massa de ar polar que vem do oceano para o continente chega com temperaturas baixas e deve derrubar a temperaura nos termômetros da cidade. Além da massa de ar frio, os ventos podem aumentar durante a semana, deixando a sensação térmica ainda mais baixa.

"A previsão é que o clima esfrie a partir de segunda e essa massa deve durar até o final da semana", explica o meteorologista. "De terça para qusrta-feira os termômetros devem registrar a menor temperatura da semana, chegando a 8;C durante a madrugada", complementa Rangel. Apesar da queda da temperatura, os dias devem seguir ensolarados. "Pela manhã, os dias começam nublados, mas logo o sol abre", detalha.

Mesmo com o frio e da massa de ar, Rangel garante que não há previsão de chuvas para os próximos dias. Porém, mesmo com a estiagem, a umidade relativa do ar não chega a níveis preocupantes.

A umidade relativa do ar na segunda e na terça desta semana ficam com a máxima de 85% e a mínima de 35%. Já as temperaturas máximas previstas para segunda e terça é de 22;C. A mínima, na segunda, deve ser de 11;C; e na terça de 10;C, com sensações térmicas ainda mais baixas.

No fim de semana

Neste sábado (1/7) a temperatura mínima registrada foi de 16,6;C, durante a madrugada. Já a máxima, que deve acontecer entre as 14h e as 16h, pode chegar a 24;C. Apesar de a temperatura não estar tão baixa, a sensação térmica continua castigando quem mora na capital. Por volta das 10h, os termômetros marcavam 19;C e umidade de 51%, mas segundo Manuel Rangel, a sensação térmica era de 15;C.

No domingo, a previsão é que a temperatura mínima fique em 11;C, durante a madrugada, já na parte da tarde, os termômetros devem chegar a 24;C. A umidade fica entre 85% e 35%.