O delegado Cristiomário Medeiros, da Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás, irá preparar ainda neste sábado (1/7), uma representação para conversão da prisão de Cevilha Moreira dos Santos, 44 anos, de flagrante em preventiva.
Segundo ele, o procedimento será feito para ;auxiliar; na convicção do juiz, pois a sequestradora apresenta riscos, inclusive, de fuga. ;Ele tem três opções: converter em preventiva, conceder a liberdade provisória ou revogar a prisão preventiva. Vou apenas sugerir para evitar que ela seja solta;, contou.
Leia mais notícias em Cidades
Cristiomário tem 10 dias para entregar o inquérito à justiça. Ele ainda irá ouvir pessoas que moram no bairro Vila Mutirão, local em que Cevilha passou nos últimos dias à procura de mulheres grávidas com a promessa de que doaria enxovais. As intimações devem ser feitas neste sábado.
;Também vou ligar hoje ainda no Instituto Médico Legal de Formosa, que é nossa central, para verificar com a diretora quais exames podem ser feitos na acusada. Gostaria de solicitar um psiquiátrico e outro, talvez, dessa possível gravidez que ela diz que teve. Enfim, são muitas diligências que vou fazer até a entrega do inquérito;, afirmou o delegado.
Em entrevista publicada no Correio deste sábado, a mãe de uma das crianças sequestradas, Arlete Bastos da Silva, disse que não terá mais coragem de deixar os filhos aos cuidados de outras pessoas. "Espero que essa mulher permaneça presa", disse se referindo à sequestradora, Cevilha Moreira dos Santos.