Cidades

Acusada de sequestrar o bebê no Conic tem prisão preventiva decretada

Para a decisão, o juiz se baseou nos argumentos apresentados pelo delegado Cristiomário Medeiros, que foram o risco de fuga e de reiteração criminosa, já que ela já tem passagem.

Thiago Soares
postado em 04/07/2017 12:29

Mulher com camisa florida é vista por entre as grades de uma cela

Após pouco mais de uma hora de audiência de custódia, na manhã desta terça-feira (4/7), a prisão em flagrante de Cevilha Moreira dos Santos foi convertida para preventiva.

[SAIBAMAIS]Para a decisão, o juiz da Vara Penal de Planaltina de Goiás, Carlos Gustavo Fernandes de Morais, se baseou nos argumentos apresentados pelo delegado Critiomário Medeiros de que haveria risco de fuga e de reiteração criminosa, já que a acusada tem passagem pela polícia.

A sequestradora permanecerá presa na cadeia pública de Planaltina de Goiás. O juiz ainda não decidiu se o processo será julgado em Goiás ou no Distrito Federal. Para isso, o magistrado deve esperar o relatório da polícia.

[FOTO968507]

O sequestro

Cevilha Moreira sequestrou uma criança de 3 meses em uma clínica de exames admissionais no Conic, região central de Brasília, na última quinta-feira (29/6). A mãe da criança, Arlete Bastos da Silva, deixou a filha aos cuidados dela enquanto era atendida e, quando voltou para buscar a menina, não viu mais a mulher nem a criança.

A sequestradora foi localizada por policiais militares de Goiás em Planaltina, cidade a 60km do Plano Piloto, sete horas após o rapto da menina, quando foi presa. Os policiais também encontraram com Cevilha uma certidão de nascimento falsa, na qual aparecia como mãe da garotinha. O documento, segundo a polícia, reforça a a hipótese de premeditação do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação