Cidades

GDF exonera servidores investigados pela Operação Habite-se

A ação da Polícia Civil visa combater uma organização criminosa composta por corretores e servidores públicos atuantes nas administrações de Samambaia, Riacho Fundo 1 e Taguatinga

postado em 05/07/2017 15:52
A investigação da Decap começou há um ano e aponta a falsificação de documentos públicos para a concessão de cartas de habite-se e alvarás
O GDF determinou a exoneração dos servidores das administrações regionais investigados na Operação Habite-se, realizada nessa terça-feira (4/7). A decisão foi tomada pela Secretaria de Cidades. A ação da Polícia Civil do Distrito Federal visa combater uma organização criminosa composta por corretores e servidores públicos atuantes nas administrações de Samambaia, Riacho Fundo 1 e Taguatinga.
A pasta determinou aos administradores regionais de Samambaia e de Riacho Fundo 1 que revejam toda a documentação dos pedidos de Habite-se emitidos no período investigado.

As exonerações estão no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (5/7). No documento, Haroldo Cardoso dos Santos deixa o cargo de diretor da Diretoria de Articulação da Coordenação de Desenvolvimento, da Administração Regional do Riacho Fundo 1.
[SAIBAMAIS]Rebecca Christina de Lima também deixa o cargo de assessora técnica da Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração Regional de Taguatinga.
A investigação da Delegacia de Repressão Aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap) começou há um ano e aponta a falsificação de documentos públicos para a concessão de cartas de habite-se e alvarás, entre outras licenças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação