Cidades

Homem rouba carro e o abandona ao avistar fiscalização do Detran

Fato ocorreu durante operação da Lei Seca. Policiais militares tentaram capturar o suspeito, mas ele conseguiu fugir

postado em 06/07/2017 08:10

Durante uma operação da Lei Seca, a madrugada desta quinta-feira (6/7), um motorista fugiu da abordagem do Departamento de Trânsito (Detran-DF). De acordo com eles, o suspeito fugiu a pé, abandonando o veículo. Após analisarem os registros do automóvel, verificaram que se tratava de um carro roubado poucos momentos antes, em frente a uma pamonharia em Vicente Pires.

Dentro do automóvel foi encontrada uma arma de brinquedo. A equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que atuava em conjunto com o Detran, tentou capturá-lo, mas ele conseguiu fugir.

Ao todo, seis condutores foram autuados por dirigem alcoolizados na ação, além de outros seis que dirigiam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A corporação informou que seis veículos foram recolhidos ao depósito. Apenas este ano, 12 mil motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados e mais 800 por conduzirem embriagados.

Legislação

No Brasil, a tolerância para a Lei Seca é zero. Se o bafômetro apontar um nível superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, a ação é considerada crime. Além da punição administrativa, de multa de R$ 2.931,70, a pessoa também perde sete pontos na CNH, tem o direito de dirigir suspenso e responde a processo criminal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação