Cidades

Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentar matar ex-namorada

O crime ocorreu em agosto de 2016, quando a jovem tentou romper o namoro. A vítima, de 19 anos, recebeu atendimento médico e sobreviveu ao ataque

postado em 07/07/2017 08:26
Um homem foi condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a ex-namorada com 17 facadas. A decisão foi do Tribunal do Júri do Recanto das Emas. Divino Gomes Brenhosa Junior, 25 anos, foi sentenciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, com emprego de meio cruel, motivo torpe e feminicídio. A vítima, de 19 anos, recebeu atendimento médico e sobreviveu ao ataque.

O crime ocorreu em agosto de 2016, quando a jovem tentou romper o relacionamento que o casal mantinha havia três meses. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi empregado meio cruel devido à brutalidade do condenado. O motivo torpe seria o fim do relacionamento, e o femicídio porque o crime foi praticado com violência doméstica. A vítima chegou a perder parte dos movimentos de um braço e de uma das mãos.
Um dia antes do crime, o rapaz seguiu a moça até uma festa e a agrediu. De acordo com a denúncia, não havia registros de episódio de violência até o momento em que a jovem quis terminar o namoro.

Entenda o caso

Em 7 de agosto de 2016, Divino entrou escondido na casa da ex-namorada, no Recanto das Emas. Apesar dos pedidos para que saísse, ele a agrediu com um soco e a atingiu com diversas facadas. Os vizinhos ouviram os gritos e encontraram a vítima caída no chão, ensanguentada. Ela recebeu atendimento médico e sobreviveu. O réu deverá cumprir a pena em regime, inicialmente, fechado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação