Cidades

Jovem é capturado pela polícia após fuga de unidade de internação

O adolescente teria pulado pelos fundos da instituição, no Recanto das Emas, na manhã desta sexta-feira. Foi capturado 40 minutos depois

postado em 07/07/2017 10:30

Um jovem de 19 anos foi capturado após fugir de Unidade de Internação de Saída Sistemática (Uniss) do Recanto das Emas, na manhã desta sexta-feira (7/7). O adolescente teria escapado pelos fundos da instituição, por volta das 10h, sendo detido 40 minutos depois pela Polícia Militar na entrada da Chácara Manacá, em Samambaia.

[SAIBAMAIS]Segundo a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, a Uniss abriga adolescentes em fim de cumprimento de medida socioeducativa, quando passam a receber benefícios de saída sistemática para o retorno ao convívio em comunidade. Grande parte dos adolescentes da unidade fazem cursos, estágios e, aos fins de semana, vão para casa ficar com a família e retornam na segunda-feira.

O adolescente pulou a cerca da unidade após ser informado que recebeu uma medida disciplinar, impossibilitando sua saída para casa por dois fins de semana. A Uniss tem capacidade para abrigar 80 adolescentes e, hoje, conta com 51.

Memória

Em 24 de janeiro deste ano, seis adolescentes tentaram fugir da Unidade de Internação de São Sebastião. No intervalo entre duas oficinas, eles agrediram os monitores e dois jovens, armados com barras de ferro, ocuparam uma guarita, impedindo a passagem de servidores da unidade. Na época, segundo a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, os adolescentes não chegaram a deixar a instituição. Em seis de setembro de 2014, três adolescentes fugiram da mesma unidade de internação durante o horário de visitas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação