Cidades

Empresas do DF criam ações para arrecadar agasalhos para instituições

Uma academia deu desconto a clientes que doassem agasalhos e conseguiu arrecadar 100kg de roupas

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 07/07/2017 11:26
Mão de mulher idosa segura cobertor colorido colocado sobre suas pernas
Na semana mais fria do ano, empresas do Distrito Federal se mobilizam para entregar agasalhos e cobertores para instituições que acolhem idosos e crianças. Como mostrou o Correio, vários asilos e creches estão precisando de ajuda, e a resposta de quem pode doar foi rápida.

[SAIBAMAIS]A 22Winbox, unidade da Academia Club 22 no Jardim Botânico, havia se antecipado à demanda e, durante todo o mês passado, reuniu agasalhos e cobertores com a ajuda dos clientes. A entrega de 13 caixas com as peças arrecadadas foi marcada para esta sexta-feira (7/7), no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho, e no grupo Missão Vida.
"Este é o terceiro ano em que fazemos essa ação. A participação dos nossos clientes sempre é muito expressiva. Para incentivar o público, novos alunos da 22Winbox podiam doar um agasalho e ficavam isentos da taxa de matrícula", conta Marcelo Machado, proprietário da academia, que arrecadou mais de 100kg de roupas.
Mais de 100kg de agasalhos e cobertores foram arrecadados pela academia 22Winbox

Pessoas em situação de rua


Outra empresa que se mobiliza em nome da solidariedade é a seguradora Mongeral Aegon, que recebe até hoje cobertores, agasalhos e alimentos não perecíveis. Os produtos serão entregues para o grupo O Movimento, que realiza ações voltadas para pessoas em situação de rua no Distrito Federal.

As doações podem ser entregues em qualquer uma das 60 unidades da seguradora. "Nós realizamos ações contínuas em prol de instituições que praticam o bem ao próximo. Essa prática é sempre motivo de muita alegria e satisfação, tanto dos colaboradores da Mongeral Aegon em Brasília quanto dos corretores parceiros de nossa empresa", diz o superintendente da unidade Brasília, Rodrigo Moscoso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação