Cidades

Autoescolas devem informar que não é preciso aulas para refazer exame

Caso não se adequem em 60 dias, empresas podem ser multadas

postado em 07/07/2017 23:30
Caso não se adequem em 60 dias, empresas podem ser multadas
Agora, quem for reprovado no exame de direção e precisar refazer o teste, deve ser informado de que não é obrigado a contratar novas aulas, como antigamente. A decisão partiu de Convenção Coletiva de Consumo ; uma medida legal que concilia entidades civis e consumidores ;, assinada em 1; de julho. A ação conciliatória foi assinada pelo Sindicato das Autoescolas do Distrito Federal (Sindauto) e pela 3; Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon).

A decisão define que todas 68 empresas filiadas ao sindicato devem incluir a informação em cláusula específica do contrato. O prazo para adequação é de 60 dias. Caso a convenção não seja respeitada, a autoescola será multada em R$ 300 a cada ocorrência.

"É importante que os contratos sejam claros e divulguem quais serviços são opcionais", declarou o promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo. Ele acredita que a mudança é benéfica, uma vez que garante o direito à informação do consumidor.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação