Cidades

Sequestradora de bebê no Conic, Cevilha Moreira é indiciada

Acusada responderá pelos crimes de subtração de incapaz e uso de documento falso, pelo rapto de Valentina, em uma clínica de exames admissionais, no Conic

Thiago Soares
postado em 07/07/2017 20:32

Sequestradora de bebê no Conic, Cevilha Moreira é indiciada

A Polícia Civil de Goiás concluiu as investigações do caso da bebê de 3 meses sequestrada no último dia 29, em uma clínica de exames admissionais no centro da Brasília. O inquérito policial aponta que Cevilha Moreira, 44 anos, tinha claras intenções de manter a pequena Valentina como filha. Relatos de testemunhas ainda dão conta de que a mulher pretendia fugir com a criança para São Paulo (SP). Ela foi indiciada pelos crimes de subtração de incapaz e uso de documentos falsos ; crimes que podem render 12 de reclusão para Cevilha.


Leia mais notícias em Cidades

O inquérito final foi encaminhado nesta sexta-feira (7/7) para o Fórum de Planaltina de Goiás. Na última quarta, Cevilha passou por uma avaliação psiquiátrica, porém o laudo com resultados ainda não foi liberado. Diante do prazo de 10 dias para concluir as investigações, o chefe do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade goiana, Cristiomário Medeiros, baseou a denúncia nos relatos das testemunhas. No total, cerca de 10 pessoas foram ouvidas. Uma delas revelou que a mulher estava com uma viagem marcada para a capital paulista. "Talvez ela queria criar a criança por lá. Ficou claro que ela pretendia criar a menina como sua", detalhou o delegado

Intenções

[SAIBAMAIS] Em depoimento, o namorado de Cevilha, Neilson Souza Silva, 35 anos, disse que ela teria afirmado estar grávida desde novembro de 2016. O casal não morava junto e o relacionamento, iniciado em 2014, estaria "conturbado", segundo ele. O homem disse, ainda, que a suspeita escondia o corpo e não deixava que ele fosse entrasse no banheiro quando ela estivesse tomando banho.

Cevilha teria confirmado a Neilson que o bebê era uma menina. Ele chegou a montar um quarto para a suposta filha na casa da suspeita, com direito a berço e enxoval completo.

O sequestro

Cevilha Moreira sequestrou uma criança de 3 meses em uma clínica de exames admissionais no Conic, região central de Brasília, em 29 de junho. A mãe da criança, Arlete Bastos da Silva, deixou a filha aos cuidados da acusada enquanto ela era atendida. Quando voltou para buscar a menina, não viu mais a mulher nem a criança.

[FOTO968507]

A sequestradora foi localizada por policiais militares de Goiás em Planaltina, cidade distante 60km do Plano Piloto. O flagra se deu sete horas após o rapto da menina. Os policiais também encontraram sob o poder de Cevilha, uma certidão de nascimento falsa, na qual aparecia como mãe da garota. O documento, segundo a polícia, reforça a a hipótese de premeditação do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação