Três homens suspeitos de tráfico acabaram presos em flagrante após entrarem no Distrito Federal com 750kg de maconha. O flagrante aconteceu por volta de 20h35 deste sábado (8/7) na BR-153, em uma barreira eletrônica no Engenho das Lajes, próximo ao Gama. A polícia não divulgou o sobrenome do trio. Edvan, 31 anos, Jânio, 23, e Jonathan, 20, usavam um carro e uma moto para fazer o transporte. Os dois primeiros estavam em um VW Up preto e o segundo fazia o papel de batedor em uma motocicleta Honda.
Leia mais notícias em Cidades
A droga estava no carro. O trio levava, ainda, uma pistola calibre .38 e duas caixas de munição calibre .9mm. O caso foi registrado na 20; Delegacia de Polícia. Os três responderão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte de munição de uso restrito. Agentes da DP tiveram apoio da Divisão de Operações Especiais da Corporação e da Polícia Rodoviária Federal.
Os 750kg de maconha estavam divididos em cerca de 850 tabletes. O flagrante aconteceu após seis meses de investigação. Os agentes já monitoravam o trio. A polícia apreendeu a arma, a munição ; um total de 100 ;, os veículos, a droga e mais R$ 365 em espécie.