Cidades

Mulher sofre sequestro relâmpago próximo à Rodoviária do Plano Piloto

Vítima foi abordada por um homem e uma mulher no Setor Comercial Sul e obrigada a seguir com eles no carro dela. Ela foi abandonada na altura do km 15 da DF-440, conhecida como a Rota do Cavalo

Jacqueline Saraiva
postado em 11/07/2017 06:46

Uma jovem de 19 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na noite desta segunda-feira (10/7). Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h, no Setor Comercial Sul (SCS), próximo à Rodoviária do Plano Piloto, região central da capital. Após ser levada pelos criminosos, um homem e uma mulher, a vítima foi abandonada em uma área rural perto de Sobradinho, na altura do km 15 da DF-440, conhecida como Rota do Cavalo. O carro, um Citroen Air Cross de cor prata, foi levado pelos bandidos.

[SAIBAMAIS]Segundo a ocorrência, registrada na 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho), a vítima estava no restaurante da família dela, na Quadra 2 do Setor Comercial Sul. Após o encerramento das atividades no estabelecimento, ela seguia para o veículo estacionado na área externa do prédio quando foi abordada pelos criminosos. A mulher contou ter sido ameaçada pelos dois, que a forçaram a entrar no carro. O homem assumiu o controle da direção enquanto a mulher vigiava a jovem.

Socorrida por moradores

Segundo a Polícia Civil, os bandidos circularam com a mulher por aproximadamente uma hora e meia e depois a abandonaram em frente a uma chácara na DF-440. Moradores da região socorreram a jovem e acionaram a Polícia Militar. Os policiais do 2; Batalhão Rural Leste a levaram até a delegacia para registrar a ocorrência. Ela passa bem. Segundo a polícia, além do carro, os bandidos levaram outros objetos.

No depoimento, a vítima contou ainda que havia notado a presença dos criminosos no local onde trabalha desde a hora que havia chegado, por volta das 6h, mas não desconfiou da atitude deles, já que no local é constante a presença de várias pessoas, inclusive usuários de drogas.

Após localizarem a vítima, policiais militares ainda fizeram buscas em Sobradinho, Planaltina e Paranoá, para tentar localizar o veículo. Ninguém havia sido preso até a manhã desta terça-feira (11/7), nem o carro, localizado. O caso é investigado pela 13; DP (Sobradinho).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação