Cidades

Fiscalização: Detran-DF flagra condutores dirigindo com a CNH suspensa

Três motoristas foram flagrados na tarde de terça-feira durante operação

Priscila Rocha - Especial para o Correio
postado em 11/07/2017 23:21
Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuaram dois motoristas no Eixo Monumental e mais um enquanto saía do curso de reciclagem do órgão, em Taguatinga. Os flagrantes ocorreram durante a operação Pontos para a Vida.


A ação do Detran tem o objetivo de retirar das vias os motoristas que continuam dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada. Em três meses de ações, o Detran retirou das ruas 137 infratores. Do total, 132 condutores foram suspensos e cinco, cassados. Juntos, eles somam 4.804 pontos em infrações de trânsito.

O artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro caracteriza como crime a violação da suspensão ou a cassação da habilitação. As penas para o infrator são detenção de seis meses a um ano mais multa, podendo ser acrescentado novo prazo de suspensão ou proibição de dirigir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação