Cidades

Eixão do Lazer sofre alterações a partir deste fim de semana

Eixão do Lazer será diminuído em uma quadra, de acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Motoristas usarão desvios para acessar a via durante três meses

Hellen Leite
postado em 12/07/2017 11:15

A partir deste domingo, (16/7), o Eixão do Lazer funcionará apenas até a altura da 115/215 norte

Quem costuma utilizar o Eixão do Lazer aos domingos vai ter que se contentar com um espaço menor para diversão a partir deste fim de semana. O Trevo de Triagem Norte (TTN), que dá acesso e saída ao Eixão, começou a ser bloqueado nesta terça-feira (12/7) e deve reduzir o tamanho do Eixão do Lazer em uma quadra. O bloqueio tem previsão para durar 90 dias.

Leia mais notícias em Cidades


De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o Eixão do Lazer funcionará apenas até a altura da 115/215 Norte. Para chegar à parte não bloqueada da via, os condutores que saem do Lago Norte deverão seguir pelo Eixinho L até o retorno localizado 200m à frente da tesourinha da Quadra 215/216, para, então, acessar o Eixo Rodoviário Norte.

[SAIBAMAIS]Já quem vai da W3 para o Lago Norte fará caminho semelhante: seguirá por baixo da Ponte do Bragueto até a alça do Eixinho L. De lá, usará o retorno entre as tesourinhas das Quadras 215/216 e 213/214 para chegar ao Eixão.


O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2. Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado - construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios -, serão 23 intervenções. De acordo com o GDF, a obra custará R$ 203 milhões.


Bloqueio do Trevo de Triagem Norte (TTN) deve durar 90 dias

Eixão do Lazer

O Eixão do Lazer é composto de mais de 13Km de uma ponta a outra. Três faixas no sentido Asa Sul, três faixas no sentido Asa Norte e uma faixa no meio, separando os dois sentidos. O Eixo Rodoviário são as duas asas do avião de Lucio Costa e uma das principais vias do Distrito Federal. Por ela, todos os dias, passam mais de 100 mil veículos. Há mais de 25 anos, a via é fechada para carros das 6h às 18h, e aberta para caminhadas, corridas, bicicletas, patins, skates, das 7h às 19h.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação