Cidades

Ceilândia recebe tradicional passeio ciclístico da ONG Rodas da Paz

O evento chega a 15ª edição no dia 30 de julho. A região foi escolhida pelos próprios participantes que votaram no ano passado.

postado em 12/07/2017 14:09
Pela primeira vez, Ceilândia recebe o tradicional Passeio Ciclístico da Rodas da Paz. O evento chega a 15; edição no dia 30 de julho. A região foi escolhida pelos próprios participantes que votaram no ano passado. A concentração começa às 7h, em frente a estação de metrô de Ceilândia Sul, onde todos irão pedalar juntos, reinvidicando por ruas mais seguras, mais cicláveis e mais humanizadas.
O tema deste ano é "Sem pressa, todo mundo chega bem". É um evento para levantar a causa da paz no trânsito e reforçar o compromisso do governo com melhorias nas condições de mobilidade urbana sustentável. O evento também conta com a presença de ciclistas, patinadores, skatistas e corredores. As inscrições para participar são gratuitas e estão abertas desde esta segunda-feira (10/7).


Tema do ano


Este ano a Rodas da Paz pedala pedindo menos velocidade, mais cuidado e atenção. Em Brasília, as vias urbanas possuem limite de 80 km/h. Segundo os dados da organização, em um acidente a 64km/h, 85% dos pedestres atingidos morrem e nenhum sai ileso. A 32km/h, 5% morrem e 30% sobrevivem ilesos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação