Cidades

Jardim Botânico recebe evento que promove inclusão da cultura do Cerrado

Um dos objetivos é mobilizar a organização produtiva de comunidades rurais dedicadas à agricultura e ao extrativismo de produtos nativos do cerrado

postado em 12/07/2017 16:11
A programação inclui debates, oficinas, apresentações musicais e outras atividades
No próximo sábado (15/7), o Jardim Botânico de Brasília recebe o evento Jardim Cerratense. Um dos objetivos é mobilizar a organização produtiva de comunidades rurais dedicadas à agricultura e ao extrativismo de produtos nativos do cerrado. A programação inclui debates, oficinas, apresentações musicais e outras atividades.

Na Feira da Sociobiodiversidade do Cerrado serão apresentados produtos de comunidades de assentamentos de Minas Gerais, de Goiás e do DF, além de expositores locais inspirados no bioma.Na sexta-feira, a programação é restrita a convidados. Porém, no sábado, será aberta ao público e gratuita. Mas é preciso pagar a entrada no Jardim Botânico (R$5).

A gastronomia estará no Jardim da Alimentação e com licores dos frutos locais, ambos com preços populares. O evento também pretende mostrar as boas práticas e discutir políticas públicas para estimular e financiar a produção agrícola e extrativista, além de proporcionar intercâmbio cultural entre os integrantes das comunidades. Pretende também promover a relação dessas comunidades com a sociedade brasiliense, atualmente o maior mercado consumidor para os produtos do cerrado. É possível conferir a programação completa aqui.

Jardim Cerratense

Dia: Sábado (15/7)
Horários: das 9h às 18h30
Entrada: R$ 5 - para acesso ao Jardim Botânico de Brasília
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação