Cidades

Nu artístico termina em prisão no Museu Nacional da República neste sábado

Um homem se expôs sem roupas no espaço aberto do Museu da República no fim de tarde deste sábado (15/7)

postado em 15/07/2017 22:14

O incidente aconteceu na área central de Brasília, na praça do Museu Nacional da República

Um homem foi preso por andar nu na capital na noite desse sábado. O incidente aconteceu na área central de Brasília, na praça do Museu Nacional da República, por volta das 17h20.

[SAIBAMAIS]A Polícia Militar do Distrito Federal recebeu reclamações de populares que transitavam pelo local e se sentiram constrangidos. O homem foi abordado sem roupas pela polícia e foi preso por praticar Ato Obsceno. A pena varia de três meses a um ano de detenção.

O homem estava dentro de uma bolha, onde realizava a performance. Os policiais pediram que o homem se vestisse, já que o local estava repleto de crianças.

O rapaz negou o pedido e afirmou que se tratava de uma exposição de arte. Outro senhor confirmou que a nudez fazia parte de uma exposição, no entanto, sem nenhuma documentação ou autorização do Museu ou da Administração de Brasília, a polícia determinou que a performance terminasse e deu voz de prisão ao homem nu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação