Cidades

Domingo quente antecede semana gelada no Distrito Federal

Massa de ar polar está se deslocando da Argentina e fará a temperatura no DF despencar para 10ºC ao longo da semana

Adriana Bernardes
postado em 16/07/2017 10:32
O céu azul e a temperatura amena tiraram de casa homens, mulheres e crianças
Quem já botou o nariz pra fora de casa neste domingo (16/7), sentiu a sensação gostosa do calor do sol sobre a pele. A temperatura mínima ficou em 12;C durante a madrugada, mas ao longo do dia os termômetros vão marcar até 25;C, com umidade variando entre 30% e 80%.


O céu azul e a temperatura amena tiraram de casa homens, mulheres e crianças. A ciclovia do Eixo Monumental estava movimentada na manhã de hoje. E houve quem se animasse a levar o cachorro para caminhar usando pouca roupa, cena rara nas últimas duas semanas em Brasília, quando o frio impôs um visual com casacos, gorros e cachecóis.

Mais frio

Mas quem acha que o frio dará uma trégua, está enganado. Uma massa de ar polar está se deslocando da Argentina e varrerá praticamente todas as regiões brasileiras, do Sul ao Norte, chegando ao Acre e Rondônia. "As temperaturas começam a cair na terça terça-feira (18/7) e os termômetros voltarão a marcar 10;C ao longo da semana", explicou o meteorologista Manoel Rangel, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sul do país pode ter temperatura negativa e até neve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação