Cidades

Após mais uma madrugada de frio, DF terá temperatura máxima de 23°C

A umidade relativa do ar varia entre 70% e 35%. Onda de frio atinge hoje o Sul e não dá trégua nem no sertão e no agreste

postado em 18/07/2017 07:37

Pessoa passeia na Esplanada dos Ministérios, Brasília, em bicicleta

O frio não deu trégua aos brasilienses durante a madrugada desta terça-feira (18/7), com o registro de temperatura mínima de 11;C. A máxima prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de 23;C, nas horas mais quentes do dia. O céu deve ficar de claro a parcialmente nublado.

A umidade relativa do ar varia entre 70% e 35%. Já nesta quarta-feira (19/7), a mínima deve atingir os 12;C, enquanto a máxima chega a 24;C. A umidade deve variar entre 81% e 31%, com tarde de sol com poucas nuvens. Segundo os meteorologistas, as temperaturas na capital vão caindo gradativamente e a expectativa é de mínima de 9;C na quinta-feira (20/7).

Monumentos na Esplanada dos Ministérios, Brasília

Frio pelo país

A onda de frio que mudou a paisagem do Sul do país, onde acontecem fortes geadas, já avança hoje por São Paulo fazendo as temperaturas caírem na capital paulista. A mínima durante a madrugada foi, em média, de 9;C e máxima, nas horas mais quentes de hoje, de 15;C.

E o frio não dá trégua nem no sertão e no agreste, onde as temperaturas baixas combinadas com chuvas insistentes e ventos bravios têm provocado uma onda de frio e de surpresa entre moradores e turistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação