Cidades

PM captura três foragidos nesta segunda-feira; em 2017, já são 874 casos

Enquanto realizava patrulhamento, militares da cavalaria perceberam uma atitude suspeita de três homens na Ceilândia

postado em 18/07/2017 08:11

Apenas na noite desta segunda-feira (17/7), três foragidos da Justiça foram presos em Ceilândia pela cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Enquanto realizavam patrulhamento, militares perceberam uma atitude suspeita de um homem que estava dentro de um carro, na CNM 1. Ao abordarem o suspeito, verificaram que havia um mandado de prisão contra ele.

Na mesma quadra, outro homem foi abordado e também constava um mandado de prisão. Já na CNM 2/4, policiais encontraram outro suspeito com mandado de prisão por roubo. Todos os envolvidos foram levados para 23; Delegacia de Polícia (P Sul). A corporação afirma ter capturado 874 foragidos da Justiça neste ano.

Rápida identificação

Esses casos flagrados pela PM são de pessoas que foram condenadas por crimes e não foram presas ou que estavam cumprindo pena e não retornaram, os chamados ;saidões;. Na maioria dos casos, segundo o major Michello Bueno, que é porta-voz da PMDF, são criminosos pegos em casos reincidentes, como roubos, furtos e homicídios.

Ele destaca que a identificação desses suspeitos em ações ostensivas de patrulhamento são mais fáceis hoje, já que utilizam tecnologia para identificar o histórico criminal da pessoa. "É muito importante este trabalho, porque, em muitos casos são suspeitos perigosos, tanto daqui do DF quando de outros estados também", afirmou o major.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação