Cidades

Grupo de mães produz 400 touquinhas da alegria para crianças com câncer

Projeto do Grupo Mães Amigas de Águas Claras faz toucas divertidas e as doa para os pacientes oncológicos do Hospital da Criança

postado em 18/07/2017 10:34
Além de proteger do frio, as touquinhas levam um pouco de alegria para os pacientes mirins
Na próxima quinta-feira (20/7), 400 crianças internadas na área de oncologia no Hospital da Criança vão receber touquinhas da alegria, toucas de crochê com motivos alegres produzidas pelo grupo Mães Amigas de Águas Claras.
A entrega faz parte de um projeto do grupo que pensou em uma forma de proteger do frio a cabeça dos pequenos pacientes e, ao mesmo tempo, proporcionar a eles um pouco de alegria. São as próprias participantes do grupo que fazem as touquinhas.
As peças são inspiadas em princesas, super-heróis, desenhos animados e times de futebol, sempre buscando estimular o lado lúdico das crianças, que, por causa do tratamento, levam uma rotina muito limitada.
Voluntários participam de oficina de confecção das toucas
Para completar a alegria, a entrega da quinta-feira será feita por pessoas vestidas de super-heróis. Os pacientes mirins também poderão participar de teatros e momentos de brincadeiras, realizados pela equipe da Hora do Agito.
Quem se interessar em participar do projeto pode entrar em contato com a organização (veja contatos abaixo). Para entrar no hospital, é necessário autorização prévia por parte da direção.

Grupo Mães Amigas

A comunidade virtual com mais de 62 mil membros é responsável pelo projeto Artesanato Solidário, que compreende, entre outras ações, o Touquinhas da Alegria. A iniciativa é pioneira e não há registros de outros grupos organizados com este objetivo. Foram realizadas quatro oficinas para ensinar as voluntárias a confeccionarem as toucas - que não são comercializadas - e todas são feitas com material de doação.
[FOTO3]

Serviço

Entrega de toucas do projeto Touquinhas da Alegria
Local: Hospital da Criança
Data: 20/07
Horário: 14h
É necessário solicitar autorização para participar
Contato: Kelly Kareline Cordova - (61) 98426-1330
maesamigasdf@gmail.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação