Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é condenado por tentativa de homicídio contra sua ex-mulher

O réu esfaqueou a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Ele foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão em regime fechado

Seis anos após crime ser cometido, a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, obteve, nesta terça-feira (18/07), a condenação de homem pela tentativa de homicídio de sua ex-companheira. O homem foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em 15 de janeiro de 2011.
Leia mais notícias em Cidades
Segundo denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido por motivo torpe, já que o réu não aceitava o fim do relacionamento. O caso foi configurado como violência doméstica contra a mulher, amparado na Lei Maria da Penha. Porém, não foi enquadrado com feminicídio, pois ocorreu antes da promulgação da lei.

Entenda o caso

Após dois meses de separação, o réu viajou de Unaí, onde morava, para a cidade onde a ex-companheira residia. Ao chegar ao local, ele esfaqueou a mulher, que ainda tentou se defender e pedir socorro. Vizinhos chegaram a segurar o réu, o que o impediu de continuar a golpear a vítima.