Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agefis realiza operação de apreensão em pousadas irregulares na Asa Sul

Em um levantamento feito pela Agefis, 75 pousadas funcionavam de forma irregular no DF. Todas chegaram a ser interditadas, mas 27 ainda continuam funcionando, e 18 sofreram auto de apreensão.

A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) realizou uma operação de apreensão em mais duas pousadas irregulares na 703 Sul na manhã desta quinta-feira (20/7). Em um levantamento feito pela Agefis, 75 pousadas funcionavam de forma irregular no DF. Todas chegaram a ser interditadas, mas 27 ainda continuam funcionando, e 18 sofreram auto de apreensão.
Leia mais notícias em Cidades
Em 2016, o órgão realizou uma programação fiscal de pousadas, e foi mapeado os locais onde elas estavam localizadas. Todos os materiais encontrados no local são apreendidos e levados ao depósito. Os proprietárois podem reaver tudo, caso paguem pelos custos da operação, multas aplicadas, diárias, e apresentem as notas fiscais de compra.
O funcionamento de pousadas na região da W3 Sul é proibido, já que de acordo com as Normas de Edificação, Uso e Gabarito (NGB), a destinação é para uso de habitação unifamiliar germinadas.