Jornal Correio Braziliense

Cidades

VÍDEO: vigilante é morto e tem o carro roubado na Candangolândia

Câmeras de segurança flagraram dois jovens encapuzados rendendo Carlos Carvalho Pereira, 51 anos, dentro da guarita onde ele trabalhava, no Ginásio de Múltipla Funções da regional

[VIDEO1]

Um latrocínio (roubo seguido de morte) chocou a comunidade da Candangolândia na manhã desta sexta-feira (21/7). O vigilante Carlos Carvalho Pereira, 51 anos, trabalhava no Ginásio de Múltiplas Funações da regional quando foi abordado por dois jovens encapuzados. Ainda dentro da guarita, Carlos levou pelo menos cinco tiros. Os criminosos fugiram com o carro da vítima.

Leia mais notícias de Cidades

O crime aconteceu por volta das 6h40. As câmeras de segurança do ginásio mostram o momento em Carlos é morto. Nas imagens é possível ver os dois jovens rendendo a vítima. Minutos depois, derrubaram o portão usando o carro da vítima e fugiram.

A 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) foi acionada no plantão para realizar a perícia no local. Familiares e amigos acompanharam, abatidos, o procedimento do lado de fora do ginásio durante toda a manhã. As investigações, porém, serão comandadas pela 11; DP (Núcleo Bandeirante).

Horas depois do crime, o carro do vigilante foi encontrado por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O Gol branco estava abandonado na QOF conjunto B, lote 4, atrás de um restaurante. A corporação solicitou à Divisão de Transporte (Ditran) o guincho para levá-lo até o pátio da 11; DP, onde seria realizada uma nova perícia.

[VIDEO2]

* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli