Cidades

Hospital de Base: começa prazo para servidores optarem pela permanência

O profissional pode pedir a remoção para até três locais

postado em 22/07/2017 00:06
O profissional pode pedir a remoção para até três locais
Os servidores do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) podem optar pela transferência ou permanência da unidade de saúde - que será gerida por um instituto criado neste mês. O prazo começou nessa sexta-feira (21/7) e os profissionais têm 45 dias para fazer a escolha, de acordo com a Portaria 345. É possível indicar até três locais da Secretaria de Saúde para trabalhar, caso decidam pela transferência.
[SAIBAMAIS]Está disponível um formulário online para o servidor preencher e comunicar a decisão. O documento é acessado só nos computadores da rede de saúde. Quem optar pela permanência terá a carga horária mantida, direitos preservados relativos ao regime estatutário, incluindo remuneração e contagem de tempo de serviço.

Quem perder o prazo ou não se manifestar perderá a prioridade na remoção para outras unidades. A lotação em uma nova unidade será feita em até 180 dias após o início do contrato de gestão com o instituto.

A permanência no instituto depende de critérios de necessidade de serviço, redução de custos com horas extras e a existência das atividades exercidas com mesma natureza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação