Publicidade

Correio Braziliense

Festival Viva+ reúne música, moda e gastronomia no Parque da Cidade

A ideia do evento é unir qualidade de vida com atividades voltadas para a a saúde, em um ambiente agradável e de lazer para o brasiliense.


postado em 22/07/2017 16:20 / atualizado em 22/07/2017 16:28

(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)

 
Exposição, moda, gastronomia e arte: Brasília é palco de mais um evento ao ar livre neste fim de semana. O Viva+ reúne atrações para pessoas de todas as idades no estacionamento 4, do Parque da Cidade. A ideia do evento é unir qualidade de vida com atividades voltadas para a a saúde, em um ambiente agradável e de lazer para o brasiliense. A programação segue até domingo (23/7). 
 
  
 
O Parque é tão conhecido pelo sucesso quando o assunto é festival, que a família da empresária Roberta Maurer, 38 anos, sempre aproveita os eventos gratuitos no lugar. Ela e o marido fotógrafo, Filipe de Sousa Nogueira, 34 anos, sempre trazem o pequeno Vicente, 3 anos, para se divertir. Eles colocam uma toalha no chão, e aproveitam o momento entre eles. "É uma programação diferente, é muito voltada à família. Esse aqui está bem tranquilo, bem calmo. Eu gosto bastante, aqui no Parque tem árvores e sombra.", comentou Filipe.   
(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)
 

No espaço, a arte agrada a todos. Para os amantes de comida, os food trucks espalhados pelo gramado oferecem os mais variados cardápios. Doces, salgados e sanduíches artesanais chamam a atenção do público. Para aqueles que gostam de decoração e ambiente, os artistas locais expõe a criatividade por meio das artes. Há quadros, cadernos, almofadas, e caixas organizadoras das mais variadas cores e estampas. E nem mesmo a criançada ficou de fora. O evento também tem brinquedos infláveis, pula-pula, e pintura de rosto.
 
(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)
 
 
É por agradar as crianças que o funcionário público Rafael Santos, 40, decidiu trazer o filho Pedro, de 4 anos. Para ficar de olho no pequeno não faltou conforto. Rafael colocou um colchão inflável, que comprou em outro evento no Parque, enquanto observava o filho brincar no pula-pula com outras crianças. "Eu venho por causa do meu filho. Eu gosto de atividades ao ar livre para deixar ele mais solto", disse. 
 
E o festival não serviu para apenas trazer as crianças. No caso da funcionária pública Maria Fernanda Ventura, 42 anos, o evento também funcionou para aumentar a família. Ela e os filhos decidiram adotar um gato na feira de adoção do evento. O pequeno Thor tem apenas 2 meses, e já conseguiu um novo lar. "Nós já queríamos um animalzinho de estimação, e estávamos só decidindo qual que ia ser, e de que forma íamos fazer. Aí uma minha amiga comentou da feira, nós viemos e gostamos demais dele", afirmou. De acordo com a servidora, o Thor é o primeiro bicho de estimação na família. "Acho que vai ser muito divertido ter ele em casa", disse Leonardo, 13 anos.  
 
(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Luís Nova/Esp.CB/D.A Press)
 

Programação  

  
Dentro da programação, também haverá Fit Dance, treino funcional, feira de adoção de pets, meditação, massagem, yoga, exames de bioimpedância, desfile de moda com cadeirantes e de pessoas com síndrome de dowm.  Neste sábado (22/7), a atração musical principal da noite é o Meolly Folk, às 19h. E no domingo, é a vez da banda Bartô Blues Family no mesmo horário.
 
Além disso, haverá um ciclo de palestras e aulas sobre alimentação saudável, nutrição, e gastronomia. Para aqueles que preferem arriscar, o evento também conta com uma oficina de temperos, life coaching, técnica de higienização de alimentos e uma oficina de horta em casa. A programação completa está disponível no site do evento, e na página oficial do Facebook. 
  

Assinantes do Correio

 
Quem for assinante do Correio tem das 10h às 19h para aproveitar os benefícios dos serviços de massagem. Basta apresentar o cartão do Clube do Assinante, impresso ou digital, por meio do aplicativo. Há um estande do jornal no local. 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade