Cidades

Motos, shows de rock e lutas medievais: esse é o Brasília Capital Moto Week

O maior evento do gênero da América Latina vai até o próximo domingo. A banda brasiliense Distinto Filhos é apenas uma das atrações de hoje

postado em 23/07/2017 16:02

[FOTO982067]

Cerca de 750 mil pessoas são esperadas nos 10 dias do Brasília Capital Moto Week. O evento, o maior da América Latina e um dos maiores do mundo, começou na última sexta-feira (21/7) e vai até o próximo domingo (30/7). Nesta edição, que é a 14;, estão participando cerca de 1.500 clubes de diversos países. Ao todo, são esperadas mais de 230 mil motos. O evento gera sete mil empregos diretos e indiretos e deve injetar R$ 53 milhões na economia da cidade.

Leia mais notícias em Cidades

Para entreter o público ; além das próprias motos, claro ; 180 estandes, três praças de alimentação, 48 shows espalhados pelo Palco Principal, Saloon e Pub (este com DJs) e atrações diferenciadas, como Globo da Morte, Luta Livre e Luta Medieval. Neste último, grupos (ou clãs, se preferirem) totalmente vestidos com armadura e espadas em punho simulam batalhas épicas, no estilo da Idade Média. "É a primeira vez que trazemos essa atração e ficamos surpresos com a recepção do público, a galera está adorando", afirma Marco Antônio Portinho, organizador do Moto Week. A próxima luta está marcada para às 17h de hoje. Na sexta-feira (28/7), ocorre a última apresentação às 21h.

Dentre os show, rock. Muito rock. Segundo Portinho, das 48 bandas, apenas oito são de fora de Brasília. As outras são todas da cidade. "Para gente é muito importante resgatar o rock brasiliense, essa cidade que já deu tantas bandas para o Brasil. Até por isso gostamos de chamar grupos locais e de preferência autorais".

Paralamas do Sucesso, no primeiro dia, e Blitz, no segundo, já se apresentaram. Ainda passaram pelo palco principal, Jota Quest, Camisa de Vênus, Scalene, Distinto Filhos (que se apresenta hoje às 20h), Brazilian Blues Band, entre outras. A programação completa você confere no site do evento.

O maior evento do gênero da América Latina vai até o próximo domingo. A banda brasiliense Distinto Filhos é apenas uma das atrações de hoje

"A abertura, com o show dos Paralamas do Sucesso, atraiu tanta gente que um engarrafamento gigantesco se formou na EPIA. A última vez que isso ocorreu foi em uma apresentação do Rio Negro e Solimões na época da Exposição Agropecuária da Granja do Torto. E digo mais, travar o trânsito com carro é fácil, agora, de moto é muito raro, só mostra o tamanho e a importância que o Moto Capital virou", conta Portinho.


Espaços diferenciados


Além de incentivar as bandas brasilienses, a organização do Brasília Capital Moto Week criou um espaço dedicado para as mulheres, o Lady Bikers. No local, além de estandes com equipamentos de moto voltados para elas, há áreas para fazer massagem, um salão de beleza, lanchonete e DJ exclusivos. Para os pequenos, o espaço Moto Kids e o touro mecânico fazem parte da alegria. Uma novidade para esta edição é o estande do Correio Braziliense, 15 motos clássicas, incluindo uma Lambreta estão disponíveis os visitantes tirare foto e, é claro, postarem nas redes sociais.

Confira o mapa do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação