Cidades

Projeto de férias com educação financeira para crianças chega ao CCBB

O evento conta uma programação para toda a família com atividades de leitura, contação de histórias, oficina e palestras que abordam as trocas financeiras

postado em 25/07/2017 15:27
O Projeto de Férias com Educação Financeira do Cento Cultural Banco do Brasil (CCBB) ocorre nesta sexta-feira (28/7) e no domingo (30/7). O evento conta uma programação para toda a família com atividades de leitura, contação de histórias, oficina e palestras que abordam as trocas financeiras. A entrada é gratuita.
A ideia do projeto é convidar crianças e adultos para compatilharem decisões do dia-a-dia por meio de uma série de atividades para que os pequenos possam aprender a lidar melhor com o universo dos números. Com isso, haverá uma seleção de histórias em formatos de livros e ilustrações com diferentes abordagens sobre matemática, educação financeira e a história do dinheiro.

Evento

Para apresentar esse universo de número às crianças, as histórias serão contadas em voz alta, com bonecos e brincadeiras. Na progração também está uma visita mediada ao Museu Banco do Brasil, que irá mostrar os momentos históricos da economia brasileira e um acervo com obras de importantes nomes e estilos da cena artística nacional. Além disso, também haverá uma oficina de finanças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação