Jornal Correio Braziliense

Cidades

Crianças têm corpo queimado ao tentar apagar fogo com solvente de tinta

Davi Rodrigues Mendes, 2 anos, e Matheus Rodrigues Leite, 6, ficaram gravemente feridos. O primeiro teve 70% do corpo queimado, enquanto o segundo, 15%


A vida dos irmão Davi Rodrigues Mendes, 2 anos, e Matheus Rodrigues Leite, 6, mudou drasticamente há quatro meses. Era uma tarde tranquila em Águas Lindas (GO), na tarde de 26 de março, quando os pequenos, atiçados pela curiosidade típica da idade, se interessaram por uma fogueira acesa perto de casa. A mãe, Fabiane Rodrigues Leite, 24, conta que os vizinhos estavam queimando lixo e que os meninos acabaram indo brincar próximo às chamas. "Tinha uma lata de solvente de tinta perto do local e eles resolveram jogar na fogueira. Assim que arremessaram, explodiu", detalha a mãe.

Leia mais notícias em Cidades

No acidente, Matheus, que precisou ficar internado durante 22 dias no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), teve 15% do corpo queimado. O menino sofreu queimaduras de 2; grau, e só não foi mais atingido porque correu para longe. O irmão caçula, porém, não conseguiu escapar. Davi sofreu queimaduras de 3; grau e teve 70% do corpo atingido. "Ele ficou 119 dias internados no Hran, teve alta na última sexta-feira (21/7). Mas a gente ainda precisa levá-lo ao hospital três vezes por semana para ele tomar banho, porque está muito machucado", conta a mãe.
Fabiane tem cinco filhos e está desempregada desde o começo do ano. Com a família, mora o companheiro de Fabiane, Paulo Rodrigues, 42 anos. À época do acidente, ele estava fora do mercado de trabalho, mas atualmente atua como ajudante de pedreiro. A mulher conta que, apesar de não ser o pai, ele ajuda bastante na criação das crianças.
Hoje, a família passa por dificuldades financeiras. Os dois meninos queimados terão de enfrentar diversos tratamentos por tempo indeterminado. Por conta dos acontecimentos, Davi voltou a usar fraldas descartáveis. Toda ajuda é bem-vinda neste momento.


Colabore!

Quem quiser contribuir com doações de alimentos e insumos necessários para dar continuidade ao tratamento ou com dinheiro, pode entrar em contato com a família pelo telefone (61) 99226-7992.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer