Cidades

Justiça permite que mãe visite o filho detido por agressão contra ela

A mulher foi vitima de violência doméstica praticada pelo filho e estava impedida de visitá-lo como medida protetiva

postado em 29/07/2017 10:32
Uma mãe vítima de violência doméstica praticada pelo filho recebeu, nesta sexta-feira (28/7), autorização para visitar o rapaz no Centro de Detenção Provisória, na Papuda.

Anteriormente, a mulher teve o pedido negado pelo Juízo da Vara de Execuções Penais. O intuito seria protegê-la, uma vez que o homem figura como autor em uma ação penal que apura crime de violência doméstica contra ela. A juíza responsável pela decisão entendeu que o contato entre mãe e filho poderia vulnerabilizar a vítima.
Nesta sexta-feira (28/7), a 3; Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu autorização para a visitação. A decisão foi baseada nas declarações da mulher de que ela não se sente ameaçada pelo filho e no desejo de reaproximação familiar.

A turma concluiu ainda que as visitas podem contribuir para que o condenado passe a valorizar a mãe e para o fortalecimento dos laços familiares, contribuindo assim para o processo de reabilitação e reinserção social do preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação