Cidades

Terceiro suspeito de latrocínio de vigilante na Candangolândia é preso

O homem foi abordado por policiais militares na noite deste sábado (29/7), que perceberam que ele poderia estar envolvido no latrocínio por mensagens no celular do suspeito

postado em 30/07/2017 08:47
Foi preso, no início da noite deste sábado (29/7) mais um suspeito envolvido no latrocínio do vigilante Carlos Carvalho Pereira, 51 anos, no Ginásio de Múltiplas Funções da Candangolândia. O crime aconteceu na sexta-feira (21/7).

Amauri Vieira Rosa Júnior foi abordado pela Polícia Militar após ser flagrado se desfazendo de porções de cocaína e maconha na QR 5, na Candangolândia. Ao ser questionado pelos militares, ele afirmou ser um intermediário no comércio das drogas e não o dono do material apreendido.

Para comprovar sua versão aos policiais, Amauri mostrou conversas em um aplicativo de mensagens que o apontariam como intermediário. No entanto, ao verificar os diálogos, os militares encontraram provas do tráfico de drogas e detalhes do crime que vitimou o vigilante Carlos Carvalho Vieira no dia 21 de julho.
Questionado novamente, o suspeito informou que na ocasião foi chamado por um dos envolvidos no crime para que ele pudesse se vingar de alguém que teria tentado matá-lo. Amauri disse ainda que não sabia do que se tratava o crime e que teria apenas levado os criminosos ao local do latrocínio, não participando diretamente da ação.

O homem foi encaminhado para a 21; DP e foi autuado em flagrante por tráfico de substância entorpecente. O celular do suspeito foi apreendido para ser usado nas investigações do latrocínio.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 21 de julho, uma dupla rendeu Carlos Carvalho Pereira, 51 anos, no Ginásio de Múltiplas Funções da Candangolândia e atirou cinco vezes contra o vigilante. Em seguida, os suspeitos roubaram o carro da vítima e fugiram.

[SAIBAMAIS]Os homens foram detidos cerca de 24h após o crime e encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). F.G.S.C. tem 20 anos, enquanto D.V.R.S. tem 23

A arma do crime também foi recuperada. A investigação, ficou a cargo da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), e apontou para crime de latrocínio (roubo com morte). Horas depois do crime, o carro da vítima foi encontrado, abandonado, próximo ao local do crime.

As câmeras de segurança revelaram que o crime aconteceu por volta das 4h. Nas imagens, é possível ver os suspeitos chegando ao local e rendendo Carlos ainda dentro da guarita de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação