Cidades

Inmet emite alerta de baixa umidade no DF; madrugada chega a 8°C

Segundo o órgão, haverá uma variação de 20% a 30% ao longo desta segunda-feira (31/7).

postado em 31/07/2017 08:15
Segundo o órgão, haverá uma variação de 20% a 30% ao longo desta segunda-feira (31/7).
Mais uma vez, Distrito Federal tem uma madrugada de frio intenso. A temperatura mínima registrada foi de 8;C, no Gama. Por causa dos ventos fortes, a sensação térmica chegou a 6;C no local. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre os riscos da baixa umidade na capital federal. Segundo o órgão, haverá uma variação de 20% a 30% ao longo desta segunda-feira (31/7).
Mas, para os brasilienses que não gostam de frio, há uma boa notícia: a partir desta semana, aos poucos, os termômetros devem registrar temperaturas mais amenas. E a partir da segunda quinzena de agosto, o calor deve voltar de vez. Durante esta semana, a previsão é de a mínima chegue a 15;C na sexta-feira (4/7) - temperatura mais amena do que foi nos últimos dias, quando os termômetros registravam 10;C, 11;C. A máxima neste mesmo dia deve chegar a 27;C.
Para esta segunda-feira (31/7), a previsão é de máxima de 23;C, céu parcialmente claro a nublado, e umidade relativa do ar variando de 75% a 30%.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação