Cidades

Mãe acusada de deixar o filho morrer de fome vai a júri nesta quarta

Ela pode ser sentenciada com agravamento por suposta crueldade

postado em 02/08/2017 08:00
O Tribunal do Júri de Brasília julgará, nesta quarta-feira (2/8), Lucinete Sousa Machado, acusada pela morte do filho Bruno Gabriel Sousa Machado, que tinha 6 meses. Ela responderá pelo crime de homicídio qualificado, com emprego de meio cruel. A acusação é de que ele teria morrido por privação de comida. A sessão está marcada para as 9h.

A vítima teria morrido por caquexia (extrema fraqueza), de forma lenta e agonizante, em estado famélico ;quando há total privação de comida. A criança chegou a ser socorrida ao Hospital Materno Infantil, na Asa Sul, mas faleceu em 8 de dezembro de 2013.

Os jurados decidirão se a ré agiu com culpa consciente - quando acredita que evitará o resultado, mas por erro de cálculo ou execução não o impede - ou por dolo eventual - quando o agente não só prevê as consequências, como também não se importa se elas ocorrerão ou não, aceitando o risco com indiferença, mesmo que não tenha intenção de causar o mal que possa suceder.
Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação