Cidades

Novo recorde de frio é registrado no Distrito Federal

Nesta quinta-feira (03), a temperatura mínima registrada foi de 5,7ºC.

postado em 03/08/2017 07:32

Névoa seca na Torre de TV

De acordo com os termômetros, um novo recorde de frio foi registrado no DF, em Águas Emendadas, com 5,7;C. A sensação térmica também foi de 5,7; por conta dos ventos mais amenos. A última temperatura registrada foi de 7; C, no dia 19. Um levantamento realizado pelo Inmet no último trimestre, mostra que uma massa de ar seco se intensificou sobre a Região Centro-Oeste impedindo a formação de nuvens de chuva, colaborando para diminuir os índices de umidade relativa do ar.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo Mamedes Luiz Melo, metereologista do Instituto Meteorológico de Brasília (Inmet), a umidade do ar deve variar entre 90 a 15% e as regiões Norte e Noroeste do DF, como Brazlândia, Sobradinho e Planaltina entram em estado de alerta de seca, podendo chegar a 15% de índice de umidade. A previsão para hoje é de céu claro a parcialmente nublado e a temperatura máxima pode chegar a 29;C. A umidade do ar deve variar entre 90 a 15%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação