Publicidade

Correio Braziliense

Metrô promove "mamaço" em apoio ao aleitamento materno em espaços públicos

Estação Galeria será palco de atividades ligadas ao tema, com atendimento na área de saúde, nesta quinta-feira (3/8)


postado em 03/08/2017 11:05

Atividades ocorrem em apoio à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação(foto: Divulgação/Metrô-DF)
Atividades ocorrem em apoio à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação (foto: Divulgação/Metrô-DF)

O Metrô-DF manifestou apoio à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, com um dia dedicado a atividades em defesa do direito das mães de amamentarem os filhos nos espaços públicos. Por isso, nesta quinta-feira (3/8), ocorrerá a abertura de atividades relacionadas ao tema na Estação Galeria, às 10h. Está programado um “mamaço” com as mães presentes e shantala - técnica de massagem em que se estimula o afeto diário entre mãe e bebê.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

A partir das 8h, na Estação Galeria, haverá atendimento por profissionais do Centro Brasileiro da Visão (CBV) e pelos alunos da Faculdade Icesp, com exames para aferição da pressão intraocular e distribuição de kits de amamentação. Além disso, está programada uma apresentação de dança com sling - tecido usado para carregar o bebê no colo - a fim de ensinar as mães as maneiras de usá-lo. Também haverá exposição de fotos com depoimento de mães que amamentaram.

 

Mês do aleitamento materno 
 

O mês de agosto foi escolhido como o Mês do Aleitamento Materno. Ações conjuntas entre governo e comunidade serão reafirmadas em todo país, com projetos de conscientização e esclarecimento sobre a necessidade e os benefícios da amamentação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade