Cidades

Metrô promove "mamaço" em apoio ao aleitamento materno em espaços públicos

Estação Galeria será palco de atividades ligadas ao tema, com atendimento na área de saúde, nesta quinta-feira (3/8)

postado em 03/08/2017 11:05

Atividades ocorrem em apoio à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação

O Metrô-DF manifestou apoio à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, com um dia dedicado a atividades em defesa do direito das mães de amamentarem os filhos nos espaços públicos. Por isso, nesta quinta-feira (3/8), ocorrerá a abertura de atividades relacionadas ao tema na Estação Galeria, às 10h. Está programado um ;mamaço; com as mães presentes e shantala - técnica de massagem em que se estimula o afeto diário entre mãe e bebê.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]A partir das 8h, na Estação Galeria, haverá atendimento por profissionais do Centro Brasileiro da Visão (CBV) e pelos alunos da Faculdade Icesp, com exames para aferição da pressão intraocular e distribuição de kits de amamentação. Além disso, está programada uma apresentação de dança com sling - tecido usado para carregar o bebê no colo - a fim de ensinar as mães as maneiras de usá-lo. Também haverá exposição de fotos com depoimento de mães que amamentaram.

Mês do aleitamento materno

O mês de agosto foi escolhido como o Mês do Aleitamento Materno. Ações conjuntas entre governo e comunidade serão reafirmadas em todo país, com projetos de conscientização e esclarecimento sobre a necessidade e os benefícios da amamentação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação