Cidades

CPP registra primeiro caso de infecção de pele entre detentos

Doenças de pele já afetam 2,6 mil presos do Sistema Penitenciário

Otávio Augusto
postado em 03/08/2017 15:59
Doenças de pele já afetam 2,6 mil presos do Sistema Penitenciário
Médicos confirmaram, nesta quinta-feira (3/8), o primeiro caso de infecção de pele em um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). O preso está isolado em uma cela e ainda não há confirmação de outros casos na unidade prisional.

[SAIBAMAIS]O interno apresentou sintomas no começo da semana e, na quarta-feira (2), passou por avaliação médica. O diagnóstico é de impetigo bilioso, infecção popularmente conhecida como impingem. O caso ocorreu na Ala F do Bloco 2 do CPP.

Este ano, foram diagnosticados diversos casos de infecção de pele, como sarna, pano branco, micoses e furúnculos, que afetam, no momento, 17%, da população carcerária ; 2,6 mil presos receberam estão em tratamento.

Na terça-feira (1/8), um agente de custódia, também lotado no CPP, foi diagnosticado com infecção de pele. Ele contraiu a doença em julho, foi afastado de suas atividades e recebeu tratamento com antibióticos. A Associação dos Agentes Policiais de Custódia da Polícia Civil do DF atribui o contágio ao contato do profissional com um preso.

As secretarias de Segurança e de Saúde não comentaram o caso até a publicação desta reportagem. Às 13h58, o Correio cobrou explicações do Executivo local. Em nota, o governo resumiu que vai "apurar a demanda".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação