Cidades

Julho bate recorde de autuações por embriaguez ao volante

PMDF notificou 1.815 motoristas bêbados em julho, o maior número já registrado para o mês

postado em 03/08/2017 21:52

Corporação aumentou efetivo nas ruas para coibir embriaguez ao volante (Divulgação/PMDF)

O número de motoristas flagrados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, no mês de julho, bateu recorde, segundo a corporação. Ao todo, 1.815 pessoas foram autuadas. No mesmo período do ano passado, esse número era de 784 infratores. No acumulado do ano, já são 10.618 notificações, uma média mensal de 1.516 bêbados ao volante.

Leia mais notícias de Cidades

O dado não inclui números do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nem do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF). A PMDF atribui a queda drástica no número de mortes no trânsito no mês de julho às operações comandadas pela corporação. Neste ano, 16 pessoas perderam a vida nas pistas do DF ; 60% a menos do que as 40 vítimas registradas no mesmo período no ano passado. "Não dá para comemorar, ainda é um número alto", pondera o comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) da PM, major Keldison Almeida.

O policial celebrou, ainda, o trabalho de identificação dos pontos com maior presença de motoristas embriagados. "Além das áreas com grande concentração de bares e saídas de shows, fizemos blitzes em rodovias de ligação das cidades do DF", explica o major.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação