Cidades

Parque da Cidade recebe evento nacional em prol da fertilidade

O Movimento da Fertilidade reunirá médicos de todo o país para esclarecer temas como os riscos de uma gravidez tardia e o melhor momento para planejar a chegada do bebê

postado em 03/08/2017 15:17
Evento tem inscrição solidária: um pacote de fraldasBrasília recebe evento nacional sobre cuidados para preservar a fertilidade natural e a divulgação dos riscos da gravidez tardia. O Movimento da Fertilidade ocorre no Parque da Cidade neste sábado (4/8), onde serão realizadas atividades esportivas e um bate papo com equipes médicas especializadas em reprodução humana. Além de dar dicas de como otimizar a fertilidade por meio dos métodos naturais, os ginecologistas vão tirar dúvidas sobre os procedimentos de reprodução assistida.

O programa começa às 8h tem inscrição solidária, e deve ser realizada no ato do evento. Os interessados devem levar um pacote de fraldas, que será doado a entidades de acolhimento a mães e bebês carentes. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

Um dos motivos da escolha do tema é que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres brasileiras estão tendo filhos mais tarde. Em 10 anos, a quantidade de mães entre 20 e 24 anos caiu de 30,9% para 25,1%. Em compensação, as gestações entre 30 e 39 anos aumentaram de 22,5% para 30,8%, no mesmo período. "Uma parcela da população que opta por adiar a gravidez ainda desconhece as chances do resultado ser bem sucedido. Queremos propagar essa mensagem porque a idade é um fator determinante para a fertilidade. Ao longo da vida, os óvulos envelhecem e a produção de espermatozoides perde qualidade. Todo esse processo demanda um planejamento prévio", explica a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa.

A programação matinal contempla ações educativas com foco na saúde, entre elas: aulas de dança, treinamento funcional e massagens express. Confira:
08h00 - Abertura, credenciamento e entrega de kits mediante a inscrição solidária
08h20 - Aula de Zumba
09h00 - Orientação Médica: Movimento da Fertilidade ; Prevenção da Infertilidade Humana
09h15 - Aula de Fit Dance
10h00 - Intervalo
10h10 - Treino Funcional para Corrida (30 minutos funcional %2b 20 min caminhada)
10h50 - Encerramento e agradecimentos
SERVIÇO
Movimento da Fertilidade - Brasília
Onde: Parque da Cidade - Estacionamento 10
Quando: Sábado (4/8), das 8h às 11h
Inscrição solidária: Os interessados devem doar um pacote de fraldas no dia do evento. As primeiras 200 pessoas ganharão um kit com camiseta viseira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação