Ed Alves
postado em 07/08/2017 12:41
O posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) da Galeria do Metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, amanheceu lotado de usuários que buscavam reativar o cartão do Passe Livre Estudantil. Mesmo após a automatização do serviço, visando impedir filas, na manhã desta segunda-feira (07/08), alunos que ainda enfrentavam problemas para utilizar o benefício foram cedo buscar uma solução.
As filas se formaram no início da manhã, e até o horário do almoço ainda chegavam a área de caixas eletrônicos da Estação Central do Metrô. Pelas redes sociais, o DFtrans informou que no retorno às aulas, bastava que os usuários passassem o cartão do Passe Livre duas vezes no validador do ônibus para que o benefício voltasse a funcionar, porém, nos comentários da imagem, eram diversas as reclamações de que a mensagem de "cartão vencido" continuava a aparecer. Para regularizar o benefício, os alunos foram em peso aos postos de atendimento do órgão.
[SAIBAMAIS]Confira nota do DFTrans sobre o funcionamento do Passe Livre Estudantil (PLE):
Ao estudante, cujas aulas já voltaram e o cartão PLE não esteja funcionando, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) recomenda que verifique se a sua instituição de ensino encaminhou à autarquia a lista de matrículas com seu nome devidamente registrado.
Caso a instituição de ensino tenha repassado a lista de matrículas ao DFTrans, mas o estudante tenha dificuldades na utilização do cartão PLE, deve tentar passá-lo no validador de outro ônibus. Caso o problema se repita, o estudante deve denunciar no 162 (Ouvidoria do GDF) a empresa e o número da linha do ônibus em cujo validador o seu cartão não foi reconhecido. Persistindo essas dificuldades no uso do PLE, o estudante deve procurar um dos postos do SBA pois o cartão pode ter sido danificado ou desmagnetizado.