Jornal Correio Braziliense

Cidades

Soldado da PMDF é baleado em blitz no Park Way

Suspeitos em uma SUV prata furaram bloqueio na DF-001 e atiraram contra policial. Militar foi levado ao Hospital de Base e não corre riscos

Um policial do grupo Tático Operacional Rodoviário (TOR) foi baleado por volta das 23h de segunda-feira (7/8) em uma blitz na DF-001, na altura do Park Way. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o motorista de uma Hyundai Tucson prata com quatro ocupantes não atendeu a ordem de parada no bloqueio. Um dos passageiros, segundo o relato da corporação, atirou contra o soldado Ruan, de 24 anos. A vítima foi levada ao Hospital de Base de Brasília e passa bem.

Leia mais notícias em Cidades

Não se sabe ainda a identidade do autor dos disparos. Na mesma blitz, o soldado Ruan chegou a recuperar um veículo roubado, um Fiat Mobi com placa, chassi e documentos adulterados. Até o momento, a Polícia Civil do Distrito Federal não localizou registro de ocorrência do caso.

De acordo com policiais que estavam na blitz, os soldados não revidaram porque dois carros passavam por revista no momento dos disparos. A justificativa, segundo os militares, é de que um tiroteio poderia ferir os civis que eram abordados no bloqueio.